Os conteúdos expostos nesta página não têm fins lucrativos. Temos como único objetivo manter vivo o legado de Michael Jackson.

ESPETÁCULO FOREVER KING OF POP EM MADRID




IDEALIZAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO PROJETO
O espetáculo começou a ser idealizado no início do ano com cerca de 400 pessoas participando das audições. O espetáculo foi definido como 'um musical com a mágia e o amor em um passeio pela carreira de Michael Jackson'.
A estreou ocorreu em 13 de março, permanecendo até o dia 25 de abril no teatro Lope de Vega em Madrid.
O show, produzido pela Summer Music, atraiu a atenção de cerca de 400 profissionais  que, no dia 18 de janeiro, faziam fila na porta do teatro Coliseum de Madrid, em busca de uma oportunidade para fazer parte da distribuição das entradas,  que selecionaria 40 artistas para o espetáculo.
O objetivo era não somente selecionar o 'Michael perfeito', mas também o conjunto de dançarinos que acompanharia o dublê do REI.
O produtor Carlos Javier López explicou:
'Não é exatamente um musical, mas uma homenagem e um tributo a Michael, uma viagem por todos os seus sucessos, em carreira solo e com o Jackson Five'. 
Explicou também que iriam selecionar 14 bailarinos, 16 vozes no palco, além de imitadores e outros artistas.
Enfatizou que não iriam contar a história de Michael, ainda que a obra tivesse um fio condutor e diálogos  distribuídos em dois atos com um total de duas horas e quinze minutos de duração.
'É uma história de amor e magia para o que é a música e todo o ambiente do que Michael queria transmitir. Vamos fazer uma festa em torno de suas músicas, suas danças e sua mensagem de que o Planeta está doente.'
'Estamos buscando candidatos que cantem como ele e isto está  custando-nos muitíssimo porque ele tinha um estilo único, insuperável.' , disse Miguel Blanco, diretor musical do espetáculo.
Segundo a coreógrafa Yolanda Torosio, com relação aos bailarinos, a busca é por versatilidade e que sigam a linha de Michael. 
'Nós estamos fazendo com MUITO RESPEITO, Além de cantar e dançar bem, o protagonista deverá ter aquele 'algo especial' que tinha Michael', segundo a coreógrafa.
Além da coreografia, foi programado uma tela de vídeo, efeitos especiais, pirotecnia e um coro gospel para acompanhar a apresentação de 32 músicas, incluindo os sucessos como 'Thriller', 'Billie Jean' e 'Black or white'.
O diretor de teatro Jesús Sanz explicou que eles estavam tentando trabalhar em todas as áreas com um nível muito elevado, com a idéia de alcançar a grandiosidade das performances de Michael. 
'Há diferentes gerações que o conhecem, mas acreditamos que pode ser o momento de levar ao conhecimento a sua música e o quão fantástico reultou  a sua versatilidade'.

COM A PALAVRA, O DIRETOR
'Quando consideramos planejar este espetáculo, sabíamos de sua complexidade e da exigência artística que requeria, A música e as coreografias de Michael Jackson não são qualquer coisa e tem um nível muito acima da média. Os arranjos e as tessituras vocais dos temas são impressionantes, assim como os arranjos instrumentais.
Propusemo-nos selecionar a melhor equipe capaz de realizar um grande concerto-tributo com a garantia de satisfazer o público em geral, e aos fãs e a todo aquele que por curiosidade lhe interessa o espetáculo. 
O trabalho seguinte era selecionar as músicas e tentar não deixar nada de fora. Rapidamente percebemos  que isso seria impossível, pois, tamanha a quantidade de canções e tantas sendo 'número um', que tivemos que tiveram que sacrificar o que na gíria se chama grandes temas, mas que se tivéssemos os incluído, levaria a 4 horas de espetáculo, algo inviável.
Uma vez selecionados aqueles que consideramos impressindíveis, iniciou-se a tarefa de selecionar os artistas que fariam Michael, músicos, cantores, dançarinos, apresentadores, vestuário, coreógrafo, cenógrafo etc. 
Uma vez realizado isso, nos deparamos com a grata surpresa de que, entre a maioria da equipe, há verdadeiros fãs e admiradores de Michael Jackson e que o entusiasmo e o prazer nos ensaios estão sendo sentidos. 
Para nós, produtores do espetáculo, está sendo e é um verdadeiro luxo poder realizar este projeto. Dentro da equipe contamos com quatro dublês-imitadores que farão o público vibrar, e nos permitirão sonhar e acreditar por uns instantes que Michael segue vivo. 
Suas músicas, suas coreografias e sua visão de mundo está totalmente vigente e isso é o que vamos difundir com FOREVER KING OF POP.'
Carlos J. López - Produtor/Co-Diretor

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário