Os conteúdos expostos nesta página não têm fins lucrativos. Temos como único objetivo manter vivo o legado de Michael Jackson.

MICHAEL JACKSON E CIRQUE DU SOLEIL: UMA PARCERIA PARA ENTRAR NA HISTÓRIA

ABSOLUTAMENTE IMPERDÍVEL!


 


Cirque du Soleil criará uma série de espetáculos baseados nas músicas  de Michael Jackson, segundo disseram os representantes dos herdeiros de Michael.
Os projetos incluem un show itinerante e outro permanente e também a abertura de um clube noturno em Las Vegas.
O primeiro projeto será un show itinerante previsto para iniciar-se em outubro de 2011.
Os herdeiros de Michael Jackson e o Cirque du Soleil cada um receberá 50 por cento de todos os projetos envolvendo Michael Jackson, dividindo igualmente o custo de criação, desenvolvimento, construção, produção e os lucros de cada projeto.
Os herdeiros de Michael Jackson também receberão pagamento de royalties sobre vários aspectos de propriedade intelectual referentes aos projetos com Michael Jackson.

"Depois de ter visto as atuações do Cirque du Soleil com Michael, sei que era um grande fã," disse John Branca em um comunicado. "Estamos felizes de nos aliarmos com o Cirque du Soleil para dar aos fãs de Michael uma forma única de ouvir, ver e sentir a música de Michael", completou.

Katherine, mãe de Michael, disse em um comunicado:
"Nossa família está emocionada pelo fato de que Cirque du Soleil renda tributo a meu filho de uma forma tão importante."

Fonte: Reuters

Dois grandes nomes do entretenimento juntaram forças para anunciar um acordo sem precedentes entre o Espólio de Michael Jackson, representado pelos seus Gestores John Branca e John McLain, e o Cirque du Soleil, a fim de criar, desenvolver, produzir e promover projetos que tenham Michael Jackson como principal atração, inclusive shows permanentes e itinerantes, baseados na música e nas canções de Michael Jackson. Também serão desenvolvidos projetos especiais cobrindo o estilo de vida do cantor, inclusive uma boate que será aberta pela produção de Las Vegas.
O primeiro destes projetos será um show de arena que sairá em turnê e na qual os fãs sentirão a emoção de estar presente a um concerto de Michael Jackson. O projeto deve estrear no final do ano de 2011. Este show de arena, que foi desenvolvido junto com o antigo parceiro do Cirque du Soleil, MGM MIRAGE, deve ficar um bom tempo sediado em Las Vegas. O show permanente de Las Vegas, também em conjunto MGM MIRAGE, deve abrir no final de 2012. MGM MIRAGE anunciará o local e os planos para o espetáculo permanente em data a ser confirmada.
John Branca, Co-Gestor do Espólio de Michael Jackson, comentou:

“Não será apenas uma homenagem ao gênio musical de Michael, mas também à experiência do entretenimento ao vivo que usa a tecnologia mais avançada para estender as fronteiras criativas, como Michael sempre fazia. Eu assisti a espetáculos do Cirque du Soleil junto com Michael e sei que ele os adorava. Estamos muito felizes de ter fechado parceria com o Cirque du Soleil para oferecer aos fãs de Michael um modo verdadeiramente original de ouvir, assistir e sentir a sua música.”

Guy Laliberté, Fundador do Cirque du Soleil, comentou: 
“Michael Jackson é o Rei do Pop e um artista fenomenal, completo, ao mesmo tempo atemporal e contemporâneo. Este projeto é o máximo em termos de desafio criativo. Através do uso de tecnologia de última geração, vamos produzir uma experiência Cirque du Soleil que esteja à altura de Michael, mas que também seja diferente de tudo que fizemos até hoje. Também estamos muito contentes com o fato de que o nosso parceiro de longa data, MGM MIRAGE, mais uma vez juntou-se a nós para apresentar em Las Vegas mais uma experiência criativa original.”

John McClain, Co-Gestor do Espólio de Michael Jackson, comentou:
“Nunca mais haverá um artista, humanista e inovador como Michael e faz todo sentido que esta parceria seja com o Cirque du Soleil. Nenhum outro artista de palco provocava tanto fascínio quanto Michael. Esperamos que os espetáculos do Cirque du Soleil façam os fãs de Michael sentirem a emoção de uma experiência com o seu ídolo e saiam de lá com uma visão ainda mais apurada de seu legado.”

Daniel Lamarre, Presidente e CEO do Cirque du Soleil acrescentou:
“Estamos honrados e muito felizes de firmar a parceria com o maior e mais importante artista e cantor de nosso tempo. Esta ligação entre duas marcas internacionais de entretenimento promete oferecer aos fãs de ambos Michael e do Cirque du Soleil experiências artísticas singulares”

Bill Hornbuckle, Diretor de Marketing da MGM MIRAGE disse:
“Las Vegas é mundialmente conhecida por suas oportunidades de entretenimento inigualáveis, muitas das quais foram desenvolvidas pelos gênios criativos do Cirque du Soleil. Sentimo-nos honrados de dizer que o Cirque será o nosso parceiro durante muitos anos e agora estamos emocionados com a oportunidade de trabalhar com eles para criar um show que irá homenagear uma das forças legendárias do entretenimento de nossa época.”

O Espólio de Michael Jackson e o Cirque du Soleil cada um deterá 50 por cento de todos os projetos Michael Jackson, dividindo igualmente o custo de criação, desenvolvimento, construção, produção e os lucros de cada projeto. O Espólio de Michael Jackson também receberá pagamento de royalties sobre vários aspectos de propriedade intelectual referentes aos projetos Michael Jackson.

Notícia publicada no Walt Street Journal:

(...) É possível que se inclua uma discoteca e un restaurante temático sobre Michael Jackson.

(...) O presidente e diretor do Cirque du Soleil, Daniel Lamarre disse em uma entrevista:
"Queremos fazer parte do mundo de Michael Jackson" 
A  equipe criativa do Cirque esteve recentemente em Neverland Ranch de Michael Jackson.

(...) O chefe de marketing do MGM, Bill Hornbuckle disse que mesmo ainda não havendo detalhes, o show itinerante poderá começar sua turnê na cidade do Cirque du Soleil, Montreal e de ali passar ao Mandalay Bay Events Center em Las Vegas no fim de semana de Ação de Graças em 2011 (24 de novembro), permanecendo de seis a oito semanas ali.

Mais notícias:

Daniel Lamarre disse que conheceu  Michael em 2004 e o levou às oficinas de Montreal:
"Era um grande fã do Cirque e viu todos nossos shows. O último que viu foi 'Love' em The Mirage.
Quero que a Sra. Jackson e os fãs estejam orgulhosos do que vamos  criar. Não haverá dublês de Michael Jackson. Só  há um Michael Jackson!"

Os  Administradores, MGM e o Circo acrescentarão  um quarto sócio para criar a tecnologia mais avançada para os shows.
Daniel disse também que a equipe criativa quer ver os ensaios com roupas de This Is It para utilizar ideias nos shows.



Notícias no site oficial de Michael
http://www.michaeljackson.com/br/news/o-esp%C3%B3lio-de-michael-jackson-e-o-cirque-du-soleil-desenvolvem-shows-de-michael-jackson
 
Página oficial Cirque du Soleil

Nenhum comentário:

Postar um comentário