Os conteúdos expostos nesta página não têm fins lucrativos. Temos como único objetivo manter vivo o legado de Michael Jackson.

MICHAEL RECEBE HOMENAGENS DO APOLLO THEATRE



OS MAIORES DA MÚSICA NEGRA
A sala de espetáculos, situada no novaiorquino bairro de Harlem, anunciou em um comunicado que honrará "ao indiscutível Rei do Pop, Michael Jackson, e a única e insubstituível rainha do soul, Aretha Franklin", incluindo-os entre os membros de uma instituição reservada aos maiores da música negra.

"Michael atuou pela primeira vez no Apollo no final dos anos 60 com seus irmãos e ganhou uma noite de de aficionados, o que impulsionou sua carreira como um Jackson Five", explicaram os responsáveis da entidade cultural, que recordaram como o pequeno dos Jacksons revolucionou a música popular.
O  Rei do pop merece, assim, fazer parte do Salão das Legendas do Apollo, porque, no seu entender, "se transformou  na maior estrela do mundo e rompeu as fronteiras de sua arte como cantor, bailarino, compositor, artista visual e um  showman".
Sobre a inclusão de Aretha Franklin, os responsáveis da prestigiosa sala explicaram que "ninguém como ela personifica melhor a definição de uma legenda Apollo" e definiram a artista como "uma gigante da música soul e uma instituição da cultura estadunidense".
Jackson, e Franklin passarão, assim, a fazer parte de um seleto grupo de artistas do nível  de Quincy Jones, Patti Labelle, Smokey Robinson, James Brown, Gladys Knight and the Pips, Little Richard e Ella Fitzgerald.
O Apollo Theater anunciou que, durante a cerimônia, também premiará o matrimônio de origem portorriquenho formado por Jennifer López e Marc Anthony, que receberão o prêmio:  Ruby Dee & Ossie Davis, destinado a destacar o valor artístico e humanitário colocado em prática por casais famosos.
Esse prêmio foi recebido em ocasiões anteriores por Bill e Camille Cosby, Denzel e Pauletta Washington, Kevin Bacon e Kyra Sedgwick, e Spike Lee e sua esposa Tonya Lewis.

EXPOSIÇÃO DO CHAPÉU FEDORA
No último mês de abril, o Teatro Apollo apresentou uma exposição com o chapéu Fedora de Michael, juntamente com o vestido de Ella Fitzgerald e o trompete de Louis Armstrong.

INCLUSÃO DEFINITIVA NO HALL OF FAME
Michael Jackson, o único Rei do Pop e Aretha Franklin, a única rainha do Soul, fazem, de forma definitiva, parte do Apollo Legends Hall of Fame em 14 de junho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário